Você já se perguntou se é uma pessoa carente?

Não adianta dizer que é apenas uma pessoa acessível a todos. O ponto não é esse!

Existem pessoas carentes que quando recebem algum tipo de convite, abdicam da sua vida pessoal, cancelam compromissos, estudos ou algo parecido para poder agradar o outro.

Se você tem esse costume, cuidado!

Às vezes, não é boa vontade e sim uma carência escondida.

Será que você é uma pessoa carente?


Pessoa Carente: Saiba como identificar

Responda rapidamente: Você precisa da aprovação constante das pessoas? Quando você faz algo para alguém fica na expectativa de receber o mesmo?

Se em todas, você chegou à conclusão de que faz tudo de coração e espera muito das pessoas, acredite: tem algo de errado aí!

Entenda:

Essas perguntas são sobre coisas que acontecem todos os dias. Mas, tais situações quando se tornam repetidas e frequentes, devem ser analisadas. Pois isso geralmente identifica você como uma pessoa carente.

pessoa-carente-salvador-coaching-inteligencia-emocional-instituto-improve-1

Quando você faz as coisas e fica esperando algo em troca ou alguma aprovação dos outros, não está sendo sincero com o seu verdadeiro EU.

A verdadeira intenção é quando não esperamos nada! Nossa verdadeira intenção só aparece quando não esperamos nada dos outros.

Sabe porquê? Ninguém te deve nada! Você não precisa ficar aguardando as pessoas, criando expectativas que viram frustrações e acabam com a sua saúde mental.

 Você é único!

Não ache que o mundo vai te dá atenção o tempo inteiro porque isso não vai acontecer! E sabe o que mais? Então, aprenda a ser a sua melhor companhia e o seu melhor incentivo.

Quando você tiver consciência do que é de quem é, e que não são as pessoas que vão suprir sua carência, vai se sentir melhor com todo seu universo.

Uma dica bacana que você deve levar pra vida é:

Desenvolva atividades, estude, leia livros, aprenda a ficar sozinho!

Muitas pessoas tem medo de terminar relacionamentos ruins por medo de ficar sozinhas e acabam se envolvendo em relações desagradáveis.

Exemplo:

Quando somos carentes por atenção e carinho, que a primeira pessoa que fizer isso a gente vai cair de boca nesse relacionamento. Como resultado, nesse desespero você acaba conhecendo uma pessoa que não combina com seus valores e vai fazer coisas ruins pra você.

 Não seja mais um! Não alimente decepções!

pessoa-carente-salvador-coaching-inteligencia-emocional-instituto-improve-2


Você é uma Pessoa Carente? Pare de criar expectativas!

Quando você cria expectativas nas pessoas e elas não correspondem como imaginava, gera uma profunda frustração, não é mesmo? 

Isso pode te causar problemas emocionais enormes que somente com a ajuda de profissionais podem ser solucionados. 

Para que não passe por circunstâncias decepcionantes, conheça aqui 4 dicas para não criar expectativas e se livrar desse ciclo:

1 – Medite:

A meditação tem como objetivo clarear a mente e ajudar você a ficar mais presente e no controle do que pensa. 

2 – Não demore para marcar programas:

A meditação tem como objetivo clarear a mente e ajudar você a ficar mais presente e no controle do que pensa. 

3 – Questione:

A meditação tem como objetivo clarear a mente e ajudar você a ficar mais presente e no controle do que pensa. 

4 – Mostre interesse:

Expectativas são totalmente individuais. O que você espera do outro não necessariamente é a mesma coisa que ele espera ou fará. Portanto, demonstre interesse real pelo que deseja conquistar.

 

Cuide de você e mantenha sua mente saudável

Se você se identificou com as características de uma pessoa carente é importante cuidar para que não haja complicações na sua vida no futuro.

Tome as devidas medidas para não cair nesse ciclo de criar expectativas com as pessoas, se doar demais e ainda esperar algo em troca. Portanto, zele pela sua autoestima para que se mantenha sempre seguro sobre quem é e o seu verdadeiro valor. Evite também se deixar levar pela carência alheia e pela insegurança, por exemplo.

Desenvolva suas habilidades mais profundas como: autoconhecimento e inteligência emocional. Isto vai te ajudar a se proteger contra as possíveis armadilhas da carência.

Você encontra bastante material bacana e gratuito em nossos Materiais Educativos, acessa lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *