As técnicas de Programação Neurolinguística, ou PNL, como estamos acostumados a chamar, são bastante utilizadas para acessar e ativar pontos da nossa memória que podem melhorar um estado mental e assim solucionar problemas externos, fazendo com que um indivíduo tenha uma performance mais completa em qualquer âmbito.

Mas, o que muitos ainda não sabem é que a PNL foi a fonte de inspiração para o surgimento da Programação Neurolinguística, criada por John Grinder e Richard Bandler em meados dos anos de 1970.

 PNL – Como Funciona 

Programação neurolinguística estuda a estrutura da experiência subjetiva de um indivíduo ou seu estado consciente.

Ela descreve e desenvolve ferramentas que podem ser aplicadas em qualquer circunstância. Avalia nossos comportamentos para permitir encontrar as experiências que tivemos ao longo da vida e assim modificá-las.

Durante o processo, os 5 sentidos são compreendidos como vias cognitivas que ajudam a ferramenta de linguagem e comunicação não necessariamente verbal, para elucidar estados neurológicos favoráveis durante a sessão.

programacao-neurolinguistica-salvador-vendas-instituto-improve-coaching-1


Vendas e Programação Neurolinguística

A PNL oferece um grande potencial às empresas inteligentes, cujos produtos valem seu preço, com remuneração contínua e sistemas de reconhecimento. E, talvez o maior crime que cometemos contra as vendas seja o de considerá-las como um processo isolado.

O problema é ainda maior quando os treinamentos dão mais ênfase ao “fechamento da venda“. Entretanto, podemos observar que ela deveria ser colocada em outro plano, como: a criação de relacionamentos.

Todos nós influenciamos pessoas. Isso é vender!

Neste processo, o sucesso vai surgir mediante ao seu desempenho nas vendas e no marketing. Para isto, é preciso estudar as técnicas que podem te proporcionar aquilo que você deseja.

Por que aprender Programação Neurolinguística?

A profissão de vendas não é fácil e as opiniões e pressuposições comuns a seu respeito tornam-na mais difícil do que o necessário. Com o tempo, o entusiamos e o envolvimento podem diminuir devido às constantes mensagens negativas sobre vendas e vendedores, bem como as dificuldades para bater as metas mensais.

Palestras motivacionais são muito vendidas, mas não conseguem um resultado que seja duradouro nas empresas. Já com a PNL, você terá novos conhecimentos e habilidades para alavancar suas vendas de forma mais objetiva.

Vamos ensiná-lo como trabalhar a modelagem e descobrir as qualidades dos bons vendedores e como ser capaz de treinar outras pessoas nessas qualidades para selecioná-las no recrutamento.

No Instituto Improve você vai ser treinado para levantar aspectos que influenciarão sua vida como um todo, abordando:

  • Autoconhecimento
  • Percepção de crenças e valores
  • Técnicas e Ferramentas para aplicação em vendas e processos seletivos
  • Processo de Comunicação
  • Perfis Comportamentais
  • Psicologia Positiva

 

Deseja experimentar?

Então, consulte os nossos Materiais Educativos para receber materiais gratuitos e melhorar os resultados na sua empresa.

Seja um líder de alta performance e motive seus colaboradores para ter uma ótima produtividade e alcançar metas de sucesso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *