Vendas e Programação Neurolinguística: O que elas têm em Comum?

As t√©cnicas de Programa√ß√£o Neurolingu√≠stica, ou PNL, como estamos acostumados a chamar, s√£o bastante utilizadas para acessar e ativar pontos da nossa mem√≥ria que podem melhorar um estado mental e assim solucionar problemas externos, fazendo com que um indiv√≠duo tenha uma performance mais completa em qualquer √Ęmbito.

Mas, o que muitos ainda não sabem é que a PNL foi a fonte de inspiração para o surgimento da Programação Neurolinguística, criada por John Grinder e Richard Bandler em meados dos anos de 1970.

 PNL РComo Funciona 

Programação neurolinguística estuda a estrutura da experiência subjetiva de um indivíduo ou seu estado consciente.

Ela descreve e desenvolve ferramentas que podem ser aplicadas em qualquer circunst√Ęncia. Avalia nossos comportamentos para permitir encontrar as experi√™ncias que tivemos ao longo da vida e assim modific√°-las.

Durante o processo, os 5 sentidos são compreendidos como vias cognitivas que ajudam a ferramenta de linguagem e comunicação não necessariamente verbal, para elucidar estados neurológicos favoráveis durante a sessão.

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Vendas e Programação Neurolinguística

A PNL oferece um grande potencial às empresas inteligentes, cujos produtos valem seu preço, com remuneração contínua e sistemas de reconhecimento. E, talvez o maior crime que cometemos contra as vendas seja o de considerá-las como um processo isolado.

O problema √© ainda maior quando os treinamentos d√£o mais √™nfase ao “fechamento da venda“. Entretanto, podemos observar que ela deveria ser colocada em outro plano, como: a cria√ß√£o de relacionamentos.

Todos nós influenciamos pessoas. Isso é vender!

Neste processo, o sucesso vai surgir mediante ao seu desempenho nas vendas e no marketing. Para isto, é preciso estudar as técnicas que podem te proporcionar aquilo que você deseja.

Por que aprender Programação Neurolinguística?

A profiss√£o de vendas n√£o √© f√°cil e as opini√Ķes e pressuposi√ß√Ķes comuns a seu respeito tornam-na mais dif√≠cil do que o necess√°rio. Com o tempo, o entusiamos e o envolvimento podem diminuir devido √†s constantes mensagens negativas sobre vendas e vendedores, bem como as dificuldades para bater as metas mensais.

Palestras motivacionais são muito vendidas, mas não conseguem um resultado que seja duradouro nas empresas. Já com a PNL, você terá novos conhecimentos e habilidades para alavancar suas vendas de forma mais objetiva.

Vamos ensin√°-lo como trabalhar a modelagem e descobrir as qualidades dos bons vendedores e como ser capaz de treinar outras pessoas nessas qualidades para selecion√°-las no recrutamento.

No Instituto Improve você vai ser treinado para levantar aspectos que influenciarão sua vida como um todo, abordando:

  • Autoconhecimento
  • Percep√ß√£o de cren√ßas e valores
  • T√©cnicas e Ferramentas para aplica√ß√£o em vendas e processos seletivos
  • Processo de Comunica√ß√£o
  • Perfis Comportamentais
  • Psicologia Positiva

 

Deseja experimentar?

Ent√£o, consulte os nossos Materiais Educativos para receber materiais gratuitos e melhorar os resultados na sua empresa.

Seja um líder de alta performance e motive seus colaboradores para ter uma ótima produtividade e alcançar metas de sucesso. 

Ser√° que eu sou uma Pessoa Carente?

Você já se perguntou se é uma pessoa carente?

Não adianta dizer que é apenas uma pessoa acessível a todos. O ponto não é esse!

Existem pessoas carentes que quando recebem algum tipo de convite, abdicam da sua vida pessoal, cancelam compromissos, estudos ou algo parecido para poder agradar o outro.

Se você tem esse costume, cuidado!

Às vezes, não é boa vontade e sim uma carência escondida.

Será que você é uma pessoa carente?


Pessoa Carente: Saiba como identificar

Responda rapidamente: Você precisa da aprovação constante das pessoas? Quando você faz algo para alguém fica na expectativa de receber o mesmo?

Se em todas, você chegou à conclusão de que faz tudo de coração e espera muito das pessoas, acredite: tem algo de errado aí!

Entenda:

Essas perguntas s√£o sobre coisas que acontecem todos os dias. Mas, tais situa√ß√Ķes quando se tornam repetidas e frequentes, devem ser analisadas. Pois isso geralmente identifica voc√™ como uma pessoa carente.

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Quando você faz as coisas e fica esperando algo em troca ou alguma aprovação dos outros, não está sendo sincero com o seu verdadeiro EU.

A verdadeira intenção é quando não esperamos nada! Nossa verdadeira intenção só aparece quando não esperamos nada dos outros.

Sabe porqu√™? Ningu√©m te deve nada! Voc√™ n√£o precisa ficar aguardando as pessoas, criando expectativas que viram frustra√ß√Ķes e acabam com a sua sa√ļde mental.

 Voc√™ √© √ļnico!

Não ache que o mundo vai te dá atenção o tempo inteiro porque isso não vai acontecer! E sabe o que mais? Então, aprenda a ser a sua melhor companhia e o seu melhor incentivo.

Quando você tiver consciência do que é de quem é, e que não são as pessoas que vão suprir sua carência, vai se sentir melhor com todo seu universo.

Uma dica bacana que você deve levar pra vida é:

Desenvolva atividades, estude, leia livros, aprenda a ficar sozinho!

Muitas pessoas tem medo de terminar relacionamentos ruins por medo de ficar sozinhas e acabam se envolvendo em rela√ß√Ķes desagrad√°veis.

Exemplo:

Quando somos carentes por atenção e carinho, que a primeira pessoa que fizer isso a gente vai cair de boca nesse relacionamento. Como resultado, nesse desespero você acaba conhecendo uma pessoa que não combina com seus valores e vai fazer coisas ruins pra você.

 N√£o seja mais um! N√£o alimente decep√ß√Ķes!

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Você é uma Pessoa Carente? Pare de criar expectativas!

Quando voc√™ cria expectativas nas pessoas e elas n√£o correspondem como imaginava, gera uma profunda frustra√ß√£o, n√£o √© mesmo? 

Isso pode te causar problemas emocionais enormes que somente com a ajuda de profissionais podem ser solucionados. 

Para que n√£o passe por circunst√Ęncias decepcionantes, conhe√ßa aqui 4 dicas para n√£o criar expectativas e se livrar desse ciclo:

1 – Medite:

A medita√ß√£o tem como objetivo clarear a mente e ajudar voc√™ a ficar mais presente e no controle do que pensa. 

2 – N√£o demore para marcar programas:

A medita√ß√£o tem como objetivo clarear a mente e ajudar voc√™ a ficar mais presente e no controle do que pensa. 

3 – Questione:

A medita√ß√£o tem como objetivo clarear a mente e ajudar voc√™ a ficar mais presente e no controle do que pensa. 

4 – Mostre interesse:

Expectativas são totalmente individuais. O que você espera do outro não necessariamente é a mesma coisa que ele espera ou fará. Portanto, demonstre interesse real pelo que deseja conquistar.

 

Cuide de você e mantenha sua mente saudável

Se voc√™ se identificou com as caracter√≠sticas de uma pessoa carente √© importante cuidar para que n√£o haja complica√ß√Ķes na sua vida no futuro.

Tome as devidas medidas para não cair nesse ciclo de criar expectativas com as pessoas, se doar demais e ainda esperar algo em troca. Portanto, zele pela sua autoestima para que se mantenha sempre seguro sobre quem é e o seu verdadeiro valor. Evite também se deixar levar pela carência alheia e pela insegurança, por exemplo.

Desenvolva suas habilidades mais profundas como: autoconhecimento e inteligência emocional. Isto vai te ajudar a se proteger contra as possíveis armadilhas da carência.

Você encontra bastante material bacana e gratuito em nossos Materiais Educativos, acessa lá!

Inteligência Emocional no Trabalho: Como Ter?

Quero fazer uma pergunta para você: Como está o seu controle emocional dentro do ambiente de trabalho? Você deve estar se questionando: porque querendo saber disso, não é mesmo? Para falarmos sobre Inteligência Emocional no Trabalho e como ter, preciso te fazer essa pergunta!

Vou te explicar…

Um estudo recente feito Minist√©rio do Trabalho indicou que aumentou 20 vezes o n√ļmero de pessoas que t√™m se afastado de suas atividades profissionais devido a problemas psicol√≥gicos.

Esse n√ļmero √© bastante expressivo e assustador!

Esse aumento de afastamento do trabalho devido a sa√ļde mental dos profissionais est√° acontecendo por causa da velocidade em que a vida est√° fluindo: muitas informa√ß√Ķes ao mesmo tempo, mudan√ßas na sociedade, exig√™ncias enormes e outros fatores parecidos que est√£o acabando com o psicol√≥gico das pessoas despreparadas.

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Perceba como as informa√ß√Ķes est√£o circulando com mais rapidez e n√£o conseguimos descansar em paz e somos encontrados em qualquer lugar: instagram, facebook, whastapp ou qualquer um dos meios de comunica√ß√£o.

E vamos falar a verdade: o excesso dessas informa√ß√Ķes di√°rias e atividades est√° deixando a velocidade do mundo maior.

Consequentemente, tem deixado as pessoas mais estressadas, principalmente no ambiente de trabalho.

Observe este exemplo:

Você já se perguntou como existem pessoas que só vivem plenas no trabalho, enquanto outras só vivem estressadas, se alimentam mal, reclamam de tudo e não conseguem ter um equilíbrio emocional?

Esse tipo de profissional que consegue bom desempenho no trabalho, utiliza do Autoconhecimento para controlar seu emocional e assim lidar com qualquer tipo de situação.

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O que você pode fazer para melhorar seu desempenho e convívio no ambiente de trabalho?

Siga o exemplo das pessoas plenas e lindas e desenvolva o seu Autoconhecimento!

Há dois pontos que devem ser levados em consideração para desenvolver o autoconhecimento e identificar o que está prejudicando a sua vida:

 

  • Intelig√™ncia Emocional no Trabalho: Perfil Comportamental

Fazer uma an√°lise do seu perfil comportamental ou “Temperamento” j√° vai te ajudar bastante nesse processo.

Você já se perguntou se suas atividades estão sendo adequadas de acordo com o seu Perfil Comportamental?

Ter conhecimento disso é fundamental!

Todas as informa√ß√Ķes que voc√™ vai adquirir ao fazer uma an√°lise do seu perfil comportamental ser√£o necess√°rias para mostrar a forma como se comporta dentro da empresa, como vai reagir sob press√£o e como vai aprender a se relacionar com seus colegas.

Inclusive, este √© um ponto muito importante em um ambiente de trabalho: os relacionamentos interpessoais.  

Se você é o tipo de pessoa que não tem muita paciência para esperar os outros e quer tudo para ontem, a tendência é se estressar mais rápido e com frequência.

Por isso é fundamental trabalhar esse aspecto durante o processo de autoconhecimento.

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  •  Identifique seus Sabotadores

Temos diversos sabotadores em nossas vidas, alguns fortes e outros fracos, mas o pior deles é o crítico. Aquele que critica demais os outros. Falam mal de suas atitudes, os trabalhos, inclusive da aparência física.

Nessa identificação, você deve levar em consideração também que quando se critica o outro, estará automaticamente criticando a si.

Diante do que foi levantado, podemos afirmar que a cobrança é muito grande e isso só piora o seu aspecto psicológico!

Mas, calma…

 Temos uma solu√ß√£o!

Um estudo feito pelo instituto Gallup, revelou que apenas 20% das pessoas estão desempenhando o seu serviço de alto nível.

O que isto significa?

20% РSão pessoas com habilidades e perfis bem trabalhados e direcionados ao cargo/função que exercem;

60% – S√£o apenas indiv√≠duos que est√£o ‚Äúsobrevivendo” no trabalho

20% – Produzem com baixa qualidade

 Em suma, tudo est√° relacionado a pessoas certas em lugares certos.  Voc√™ j√° se questionou sobre o lugar onde trabalha? Se est√° se adaptando ao seu temperamento?

Se ainda n√£o fez isso, comece agora!

Inconscientemente você deve estar fazendo algumas coisas ou praticando atividades que não fazem parte do seu verdadeiro EU. Quando identificar seu Perfil Comportamental e as pessoas sabotadoras em sua vida, vai chegar a raiz do problema e neutralizá-lo.

E mais…

Com o desenvolvimento do Autoconhecimento, qualquer pessoa que tente atrapalhar seus planos de vida n√£o vai te influenciar. Ao contr√°rio, toda cr√≠tica que receber, transformar√° em uma mudan√ßa positiva para o meio ao qual convive. 

Para se aprofundar no assunto, que tal fazer a nossa Formação em Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental?

Reuni√Ķes Inclusivas: Como Engajar 100% dos Membros na sua Empresa

Com certeza alguma vez na vida voc√™ j√° participou de reuni√Ķes em que achava desnecess√°ria ou sentiu que o tempo n√£o foi bem aproveitado. Talvez ainda voc√™ nem soubesse o que eram Reuni√Ķes Inclusivas, mas percebia que as pessoas deveriam discutir ideias, serem ouvidas e tamb√©m participar das decis√Ķes.

Seus colaboradores pensam como Donos de Empresa?

Se voc√™ j√° sentiu inc√īmodo com o que eu comentei acima, imagine como se sentem os seus colaboradores atualmente?

Quantas pessoas costumam estar 100% engajadas nas reuni√Ķes da sua empresa?

Hoje o cen√°rio mudou, com a velocidade e oportunidade de informa√ß√Ķes e aprendizados, estamos rodeados de pessoas criativas, com bagagens incr√≠veis, cheias de vontade de se sentirem parte da empresa onde trabalham.

Existem muitos talentos que podem estar sendo desperdiçados por conta de um cultura empresarial inadequada.

Gestores, Líderes, Fundadores e Administradores desejam que sua equipe sintam-se como donos da empresa e produzam cada vez mais. Mas será que eles possibilitam esse desenvolvimento?

Você está criando um ambiente propício para isso acontecer?

Se você se impactou até aqui, fique tranquilo que eu tenho a solução para gerar essa transformação.

Cultura Inclusiva come√ßa com Reuni√Ķes Inclusivas

As reuni√Ķes s√£o o ponto de partida, √© onde √© definido o gerenciamento do tempo, da agenda, resolu√ß√£o de conflito, tomadas de decis√£o.

Uma pesquisa da Harvard Business Review, nos mostrou que:

Um exame de feedback de 360 graus coletado de mais de mil mulheres executivas, deu-nos uma ideia por que algumas pessoas sentem-se exclu√≠das das reuni√Ķes. Aprendemos que as mulheres geralmente se sentem desconfort√°veis para falar e t√™m mais do dobro de probabilidade de serem interrompidas por di√°logos em grupo ‚Äď particularmente em ind√ļstrias e organiza√ß√Ķes dominadas por homens. Nossas mais recentes experi√™ncias de coaching revelam que os homens de grupos minorit√°rios tamb√©m sentem-se de forma semelhante. Se as organiza√ß√Ķes n√£o conseguirem abordar esta quest√£o, as mulheres e minorias continuar√£o na periferia e, por sua vez, sua criatividade e inova√ß√£o sofrer√£o.

O principal problema: Não saber por onde começar!

N√£o √© sobre apenas dar oportunidade a todos falarem. Comportamentos inclusivos em reuni√Ķes podem variar. Enquanto algumas pessoas est√£o dispostas a participar encontramos outras que podem estar dispersas e perder a concentra√ß√£o.

  • Como concentrar-se em comportamentos que fazem as pessoas se sentirem confort√°veis?
  • Como demonstrar com “graciosidade” quem est√° no comando?
  • Qual o tom da conversa e como verificar que o ambiente acomoda a todos?
  • Como realizar a transi√ß√£o de uma cultura exclusiva para uma Reuni√£o Inclusiva?
  • Quais regras devem ser seguidas em uma reuni√£o e como lidar com interrup√ß√Ķes?

As reuni√Ķes se transformam ao longo dos anos e neste momento importante de transi√ß√Ķes e novidades que estamos vivendo, √© preciso uma aten√ß√£o especial para gerar Reuni√Ķes Inclusivas.

A Metodologia LEGO incentiva o pensamento criativo como cultura empresarial, fazendo com que as peças e cenários sejam metáforas para a identidade organizacional de cada indivíduo dentro da empresa, tendo a vantagem de um objeto tridimensional moldável para representar o pensamento, uma espécie de impressão 3D do pensamento.

Reuni√Ķes Inclusivas com Engajamento e Participa√ß√£o de 100% dos Membros

O Lego Serious Play, metodologia LEGO utilizada pelo Instituto Improve, se baseia em algumas premissas para obter sucesso, tais como: Reuni√Ķes 80/20.

Normalmente nas reuni√Ķes 20% dos participantes est√£o engajados e os demais desconcentrados.

Em uma reunião LSP todos devem contar suas histórias РStorytelling. Todos criam seus modelos e contam suas histórias. Os demais participantes podem interagir, gerando insights.

O uso das m√£os √© o fator chave! As m√£os acessam ‚Äúcompartimentos‚ÄĚ de nossa mem√≥ria que desconhecemos.

Metodologia LEGO: Como funciona na pr√°tica?

A ideia √© que dentro de uma empresa todos possam contribuir para a discuss√£o, decis√Ķes e resultados. Isso transforma o conhecimento individual em conhecimento coletivo, dando olhares de mercado mais completos a toda √† empresa.

Quer saber mais? Preencha o formul√°rio para conhecer como podemos levar a Metodologia para a sua empresa!

 

Ensinamos as Técnicas do Tony Robbins no Instituto Improve

As pessoas buscam o desenvolvimento pessoal para melhorar a sua performance profissional e ter mais focos nos seus objetivos da vida. Correto? Elas agregam esse aperfei√ßoamento ao despertar de suas habilidades, utilizando a intelig√™ncia emocional e t√©cnicas que v√£o ser determinantes para manifestar o autoconhecimento. Todo esse esfor√ßo √© acima de tudo para acreditar em si e conquistar etapas desejadas para o futuro.¬† √Č o que o Tony Robbins ensina!

No Improve, voc√™ vai adquirir todas as habilidades necess√°rias por meio de experi√™ncias profundas que v√£o acordar o seu melhor, te mostrando que o ‚Äúimposs√≠vel‚ÄĚ n√£o √© t√£o ‚Äúimposs√≠vel‚ÄĚ como dizem. Utilizamos os m√©todos do Coach e empres√°rio Tony Robbins.¬†

Você conhece?

Ele se tornou uma referência mundial para profissionais que estão querendo aumentar seu potencial.  

Suas técnicas são utilizadas por diversos mentores da área e no Instituto Improve você terá todos os conhecimentos que são abordados por ele em suas palestras e workshops.

Tony Robbins Na Prática: Ensinamentos e Técnicas que são Utilizadas no Instituto Improve

Quando o assunto √© sucesso podemos afirmar que Tony Robbins √© uma das pessoas que mais pode dar dicas incr√≠veis para um indiv√≠duo deseja chegar ao auge. Segundo ele, orienta√ß√Ķes que a princ√≠pio parecem simples podem ser o ponta p√© inicial para uma transforma√ß√£o de vida.

Mas, antes de iniciarmos a nossa jornada, vamos apresentá-lo e explicar por qual motivo ele se tornou um dos maiores especialistas da área, sendo referência para muitos profissionais no mundo. Veja:

 Tony Robbins: Quem é?

Conhecido mundialmente como palestrante motivacional, o empresário, escritor e Coach de diversas celebridades Tony Robbins, é um dos maiores especialistas em Programação Neurolinguística da atualidade.

Consigo, traz n√ļmeros que comprovam o grande profissional que se tornou: somente seu faturamento anual chega a mais de 5 bilh√Ķes de d√≥lares. Em filantropia, doa parte de seus ganhos para a √ćndia, fornecendo √°gua pot√°vel para a popula√ß√£o de baixa renda.

Além disso, o empresário também realiza trabalhos educacionais em escolas e cadeias como forma de gratidão por tudo o que já conquistou na vida.

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Tony Robbins: Ensinamentos utilizados pelo Instituto Improve 

Pequenas mudanças de hábitos podem trazer grandes resultados. Em seus ensinamentos, ele utiliza de técnicas e métodos para que uma pessoa alcance o sucesso profissional e pessoal com pequenas atitudes.

Veja e anote as 10 regras de sucesso de Tony Robbins:

  • Eleve seus padr√Ķes: voc√™ nem sempre conseguir√° seus objetivos, mas sempre ter√° seus padr√Ķes.
  • Cumpra os seus objetivos: fa√ßa aquilo que vai tornar a sua vida extraordin√°ria, descubra o seu dom.
  • Progresso √© igual √† felicidade: se podemos fazer progresso em uma base regular, nos sentimos vivos.
  • Ame seus clientes: trate-os sempre como se fosse o come√ßo da rela√ß√£o e n√£o o final.
  • Adicione valor √†s pessoas: adicione valor e experi√™ncias aos produtos e servi√ßos.
  • Tenha uma sa√≠da estrat√©gica: tenha um plano para vender o seu neg√≥cio de maneira estruturada, se for necess√°rio.
  • Seja engenhoso: encontre uma maneira de maximizar os recursos que tem.
  • Preste aten√ß√£o √†s pequenas coisas: tanto o sucesso quanto o fracasso acontecem como consequ√™ncia da jun√ß√£o de pequenas coisas.
  • Procure alavancar: outras pessoas podem fazer o trabalho por voc√™, desde que entendam o seu objetivo.
  • Mude sua mentalidade: treine sua mente para se encantar e acreditar verdadeiramente em algo.

 

Mudanças e Benefícios

Em seus ensinamentos, o empresário e Coach faz questão de ressaltar o quão importante é manter o equilíbrio entre o corpo e mente. Para muitas pessoas o bem-estar vem da alimentação e uma boa noite de sono, contudo, para Robbins essas teorias não funcionam nesse sentido.

Segundo ele, todos, SIM TODOS, precisam estar com o psicológico e emocional muito bem equilibrados para conseguir manter o foco na rotina do dia a dia.

As principais mudanças que as pessoas terão ao seguir seus ensinamentos são:

  • ¬† ¬† ¬† ¬† Priorizar a energia
  • ¬† ¬† ¬† ¬† Auto responsabilidade
  • ¬† ¬† ¬† ¬† Conhecimento
  • ¬† ¬† ¬† ¬† Potenciais despertados
  • ¬† ¬† ¬† ¬† Mente e corpo equilibrados

Para Tony Robbins, a melhor maneira de fazer isso acontecer √© alimentar a mente ‚Äď lugar onde nosso melhor estar escondido aguardando apenas um despertar.

Instituto Improve e Cursos

Em nossos cursos de formação em Coaching, inteligência emocional, analista comportamental, PNL e Hipnoterapia usamos métodos e técnicas baseadas nos ensinamentos de Tony Robbins. Ele, que é referência mundial, tornou-se também um de nossos maiores indicadores de que cuidar de nossas habilidades é fundamental para ter crescimento pessoal e profissional.

No Improve, você vai sair da zona de conforto e aprender na prática como ter seus potenciais elevados, vai se conhecer melhor e desenvolver hábitos mais saudáveis e assertivos para ter alta performance em qualquer área na vida. 

Equilíbrio Emocional no Trabalho: 6 Atitudes Essenciais

O equilíbrio emocional no trabalho é importante para conseguirmos alcançar objetivos, metas e realizar todos os planos que foram estrategicamente criados para nossa vida.

O ser humano, por estar em constante busca de algo novo, consome diversas informa√ß√Ķes e por consequ√™ncia, a maneira como a mente de um indiv√≠duo recebe essas novidades e armazena faz toda diferen√ßa quando √© preciso lidar com situa√ß√Ķes desafiadoras do cotidiano, principalmente no ambiente de trabalho.

Normalmente, uma postura equilibrada vem de pessoas que conseguem manter o controle emocional diante dos problemas, desviando os pensamentos negativos e sabotadores que surgem na mente n√£o se deixando levar por impulsos e sentimentos ruins.

Alguns at√© associam esse tipo de atitude com a de algu√©m frio e calculista. Contudo, √© necess√°rio desenvolver um outro olhar, mais profundo sobre o assunto e perceber que isto se trate de indiv√≠duos com autoconhecimento e com plena consci√™ncia de seus sentimentos, emo√ß√Ķes, que sabem como agir em qualquer circunst√Ęncia.

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Equilíbrio Emocional no Trabalho: Autoconhecimento é um dos primeiros passos a se treinar

S√≥crates j√° dizia: “Conhe√ßa-te a ti mesmo”.

Saber tudo sobre voc√™ para saber lidar com suas emo√ß√Ķes e descobrir a melhor forma de administr√°-las √© o melhor jeito de viver em sociedade. Ao se conhecer melhor, um indiv√≠duo consegue desenvolver a sua capacidade profissional e pessoal de entender e controlar suas rea√ß√Ķes, que podem ser negativas ou positivas a depender da situa√ß√£o.

Essa habilidade √© de extrema import√Ęncia para gerenciar rela√ß√Ķes interpessoais em ambientes de trabalho e assim conseguir criar uma boa imagem diante dos colegas e l√≠deres.

Al√©m de ser um √≥timo exerc√≠cio para o seu bem-estar, vai ser parte fundamental para voc√™ desenvolver alguns h√°bitos que podem controlar o seu emocional no √Ęmbito profissional, como:

  • Aprender a lidar com as emo√ß√Ķes

Saber controlar e lidar com cada emo√ß√£o que vem √© fundamental para n√£o se afetar com sensa√ß√£o de provoca√ß√Ķes. O autoconhecimento pode te ajudar a equilibrar essas rea√ß√Ķes diante de situa√ß√Ķes de raiva, medo e tens√£o.

  • ¬†Organizar suas demandas e coisas

Se você já conseguiu organizar 50% de sua parte interna, já começou muito bem! Agora vamos para o restante? Organize suas coisas no lugar, arrume as gavetas e jogar fora o que não serve mais. Faça essa limpeza e eleve sua percepção sobre as coisas que te rodeiam no trabalho ou em casa.

  • ¬†Cobre-se menos

√Č perfeccionista? Provavelmente demora mais tempo do que o normal para realizar suas demandas. Ao inv√©s disso, busque sempre melhorar, tendo em mente que o resultado de seus esfor√ßos vai aparecer mais adiante.

  • Seja positivo e motive-se

Pare de reclamar de tudo! Tire o foco do que está errado e olhe para o caminho dos acertos. Afaste-se também de pessoas que só vivem reclamando da vida, pois elas são contagiantes. E, para se livrar dessa negatividade, nada melhor do que uma dose diária de motivação. Um profissional deve saber exatamente o que te inspira para estar naquele local РConsciente disso, dificilmente vai desistir das coisas e se descontrolar.

  • Estabele√ßa rela√ß√Ķes saud√°veis com seus colegas

Tenha empatia e compaix√£o para criar rela√ß√Ķes saud√°veis e harmoniosas em seu ambiente de trabalho, aceite que as pessoas s√£o diferentes e seus pensamentos e ideais tamb√©m – aprenda a conviver com elas para minimizar a necessidade de cr√≠ticas e competi√ß√£o.

  • Autoconfian√ßa

Confie em sua capacidade profissional e desenvolva seus potenciais para minimizar as limita√ß√Ķes que te impedem de evoluir. Elimine de sua vida a necessidade de competi√ß√£o com os colegas, isso s√≥ mostra que voc√™ n√£o tem autoconfian√ßa, fa√ßa diferente e mostre que pode somar ao inv√©s de disputar.

 

Equilíbrio Emocional no Trabalho: Benefícios para a Vida

Agora que você já conheceu o passo a passo de como treinar sua mente e manter o controle emocional no trabalho, 3 benefícios vão te convencer ainda mais que precisa aplicar esses hábitos em sua rotina para tornar-se um ser humano ainda mais sociável e melhor. Veja:

  • ¬† ¬† ¬† ¬† Voc√™ vai se transformar em uma pessoa mais positiva e saud√°vel pois ter√° a capacidade de controlar suas emo√ß√Ķes diante dos fatos e a tend√™ncia √© lidar cada vez melhor com tudo e todos;

  • ¬† ¬† ¬† ¬† Vai te ajudar a tomar decis√Ķes, agindo com mais racionalidade ao inv√©s de ceder aos impulsos;

  • ¬† ¬† ¬† ¬† Vai melhorar suas rela√ß√Ķes interpessoais por estar com as emo√ß√Ķes sob controle e assim evitar descontar suas frustra√ß√Ķes nas pessoas que te rodeiam, agindo de forma mais calma, principalmente nos imprevistos do dia a dia.

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A Import√Ęncia da Intelig√™ncia Emociona para um Profissional de Alta Performance

O trabalho ocupa boa parte da nossa exist√™ncia, n√£o √© verdade? Ele √© de extrema import√Ęncia para a nossa forma√ß√£o como ser humano, por esse motivo precisamos lidar com ele e com tudo que o envolve da melhor maneira poss√≠vel.

Saber controlar suas pr√≥prias emo√ß√Ķes √© fundamental para qualquer profissional e aprender a ser uma pessoa mais saud√°vel vai te ajudar a conquistar suas metas. Se voc√™ deseja ter alta performance em seu ambiente de trabalho vai ter que despertar a intelig√™ncia emocional que existe a√≠ dentro.

√Č por meio dela que a oportunidade de conseguir o sucesso surge com mais facilidade e consist√™ncia. Deste modo, voc√™ vai conseguir alcan√ßar seus objetivos dentro da empresa e consequentemente vai levar os benef√≠cios para a vida.

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Psicologia Positiva: A ciência que estuda a busca pela Felicidade Plena!

A psicologia positiva é um campo que examina como as pessoas comuns podem se tornar mais felizes e satisfeitas. Ela estuda pensamentos, sentimentos e comportamentos humanos com foco em pontos fortes para construir o bem-estar de cada indivíduo.

Se você fizer uma busca rápida no Google, vai perceber que existem milhares de resultados que falam sobre este assunto, justamente por ser algo que interessa a todos: felicidade!

O estudo cient√≠fico, que surgiu com Martin Seligman – pesquisador com ampla experi√™ncia na psicologia – em meados das d√©cadas de 60 e 70, se preocupa tanto com a for√ßa quanto com a fraqueza. Isto n√£o quer dizer que essa defini√ß√£o ignore os problemas reais da vida de algu√©m, apenas muda o foco para as solu√ß√Ķes e eventos mais positivos. Veja:

A Teoria do Bem-estar

Dentro da psicologia positiva, temos a teoria do bem-estar, onde Seligman chamou de modelo PERMA. Nele, 5 elementos criam a base de uma vida mais leve e feliz.

  1.   Positive Emotions ‚Äď Emo√ß√Ķes Positivas;
  2.   Engaggement and Flow ‚Äď Engajamento e Fluidez;
  3.   Relationships ‚Äď Relacionamentos Sociais Positivos;
  4.   Meaning and Purpose ‚Äď Significado e Prop√≥sito;
  5.   Accomplishment ‚Äď Realiza√ß√£o, Persist√™ncia, Metas.

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Com eles, voc√™ ter√° suas emo√ß√Ķes positivas estimuladas e exploradas para novos conhecimentos. Vai entender a import√Ęncia de estar engajado em algo que te motiva, o que consequentemente te far√° crescer em todos os aspectos da vida.

Entender√° a necessidade de se construir bons relacionamentos em meio familiar e profissional, para gerar grandes sensa√ß√Ķes de apoio e conex√£o com as pessoas. Vai se questionar sobre seu prop√≥sito nessa dimens√£o e atribuir suas descobertas a sua espiritualidade e contribui√ß√£o social.

Al√©m disso, vai persistir com mais vontade em suas metas, gerando uma grande sensa√ß√£o de felicidade e um bom ciclo de vida. Veja: 

Como a Psicologia Positiva transforma a vida

Professor israelense Tal Ben-Shahar de Harvard, que usou a Psicologia Positiva em sua vida e compartilhou essa experi√™ncia com seus alunos. 

Segundo a reportagem do Portal Exame, o professor usou a Psicologia Positiva para ajudar os estudantes de gradua√ß√£o na busca da realiza√ß√£o pessoal. Ele revelou que come√ßou a estudar sobre o assunto porque se sentia infeliz, mesmo com diversas realiza√ß√Ķes pessoais e profissionais. 

A lição que aprendeu ao estudar a ciência da felicidade, fez com ele percebesse que o tempo que as pessoas passam conosco é o que mais importa. Ele ressaltou que um indivíduo deve estar inteiramente conectado com outro, para que essa sensação de existência e alegria aconteça de forma mais intensa e constante.
 

A Psicologia Positiva e suas virtudes

Através da Psicologia Positiva podemos potencializar as virtudes de uma pessoa, um grupo ou sociedade, para viverem de maneira mais saudável. Nela, a felicidade é o ponto principal e para alguns e em certos casos pode parecer uma maneira piegas e banal de busca por alegria cotidiana, contudo, o que muitos não sabem é que a ciência nada mais é do que uma forma profunda, que almeja o nível do significado da vida.

Você já parou para se questionar se é feliz de verdade?

Na Psicologia Positiva Seligman dividiu a felicidade em 3 tipos, mostrando que elas podem oferecer as condi√ß√Ķes necess√°rias para que as pessoas possam viver com mais plenitude, a partir de suas pr√≥prias escolhas de vida:

  •   Vida agrad√°vel: Consiste em encontrar a felicidade no mundo exterior a partir de sensa√ß√Ķes e emo√ß√Ķes positivas ou estado de felicidade que n√£o precisa mais de um ambiente satisfat√≥rio.

  •    Vida com Comprometimento: Consiste em encontrar a felicidade a partir de condi√ß√Ķes interiores, colocando em jogo as nossas for√ßas pessoais, vinculando-se √†s nossas habilidades, cren√ßas e sonhos.
  •     Vida com Significado: √Č o maior estado de felicidade, segundo Seligman. Ele envolve os n√≠veis de pertencimento e legado ou espiritualidade. √Č capaz de promover a felicidade dentro e fora de n√≥s.

 

Técnicas da Psicologia Positiva que você pode aplicar na vida

Depois de percorrer um longo caminho entre conceitos e possibilidades, chegou a hora de abordar algumas pr√°ticas de Psicologia Positiva em sua vida.

Aqui voc√™ ter√° algumas sugest√Ķes do que pode adotar em seu cotidiano para conseguir alcan√ßar o t√£o sonhado estado de leveza e bem-estar.

  •         Escreva uma carta de gratid√£o para pessoas que fizeram a diferen√ßa em sua vida e n√£o poupe palavras para expressar seus sentimentos.

  •         Seja mais confiante e olhe para dentro. Tente entender quem √© voc√™, se olhe no espelho e fa√ßa esse questionamento para refletir sobre tudo o que j√° realizou, suas batalhas e conquistas.
  •         Pratique o bom humor como exerc√≠cio di√°rio e contagie as pessoas ao seu redor. Se esforce e tire essa express√£o desanimada do rosto e d√™ espa√ßo para um belo sorriso pela manh√£, para come√ßar seu dia mais leve.

Não deixe de praticar! E observe que esta é uma excelente oportunidade para você investir em um futuro mais otimista.

 

Psicologia Positiva: Seja mais leve e viva melhor

Chegamos ao fim de mais uma jornada e a partir de agora você só tem a ganhar com essa visão mais positiva. Se desejar, leve todos esses conhecimentos mais adiante e conheça nossos cursos de inteligência emocional, análise comportamental, formação em Coaching, dentre outros.

Garanto que você ainda vai se surpreender com a quantidade e qualidade das coisas que tem que aprender sobre a vida.

Rotatividade de Pessoal: Evite em 7 passos simples!

A rotatividade de pessoal ou “turnover” como √© conhecida por alguns l√≠deres, tem sido atualmente debatida com frequ√™ncia dentro das empresas.

√Č poss√≠vel evitar essa rotatividade de pessoal?

Sabemos que tanto o recrutamento quanto o desligamento de um colaborador ou equipe envolve uma enorme demanda de energia, recursos logísticos e financeiros de gestores e responsáveis.

Para não ter esse desgaste, todo cuidado em manter um funcionário o máximo de tempo possível na organização deve ser levado como prioridade por todos os envolvidos.

 E para conhecer como evitar esses esforços, entendendo a causa conseguimos traçar um caminho mais eficiente para evitar a rotatividade de pessoal!

Motivos que levam à Rotatividade de Pessoal

A responsabilidade da rotatividade, na maioria das vezes, é direcionada ao profissional, contudo, será que não há uma parcela de culpa da empresa nessa questão?

√Č importante lembrar que n√£o h√° problema quando os colaboradores pedem demiss√£o, seja por motivos pessoais ou raz√Ķes diversas.

Por√©m, sabe-se que os problemas internos s√£o os que mais causam desligamento nas institui√ß√Ķes, por esse motivo √© preciso evitar:

  • ¬†Ambientes desorganizados
  • Baixa remunera√ß√£o
  • Lideran√ßa ruim
  • Rotina
  • Desmotiva√ß√£o

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Existem diversos fatores que contribuem para essa altern√Ęncia e, saber como trabalhar em cima deles, pode ajudar voc√™ a reter o quadro de talentos e manter sua equipe produtiva e motivada.¬†

Veja como!

 1.  Descobrir e Entender os Problemas

¬†Antes de pensar em solu√ß√Ķes, √© indispens√°vel que um bom l√≠der avalie as causas dos problemas que est√° enfrentando em sua empresa.

Uma das alternativas desse diagnóstico é a realização de entrevistas com os colaboradores já desligados por demissão ou iniciativa própria.

Escutar com aten√ß√£o as raz√Ķes e ter dados estat√≠sticos de cada indiv√≠duo sobre desligamento, vai mostrar o caminho correto que o seu neg√≥cio deve seguir com os novos projetos.

 2.  Oferecer Benefícios para Motivar Colaboradores

Uma √≥tima ideia para melhorar a percep√ß√£o da equipe, com rela√ß√£o √† empresa √© oferecer cart√Ķes de benef√≠cios como: alimenta√ß√£o, refei√ß√£o, cultura e presentes.

Ao conceder esse tipo de vantagem, o colaborador vai perceber que a empresa est√° preocupada com o seu bem estar e isso, consequentemente vai gerar impactos positivos na produtividade.

3. Melhore o Ambiente da Empresa

 Lugares bagunçados, sem sinalização e com muito barulho são difíceis para qualquer funcionário atuar, concorda?

Invista no espa√ßo que voc√™ tem, fazendo as instala√ß√Ķes adequadas, como: √°reas de lazer, estacionamento, banheiro, ilumina√ß√£o, mobili√°rio e equipamentos em bom estado de conserva√ß√£o.

A revitalização do local de modo a promover um ambiente de qualidade, pode ser uma maneira eficaz de aumentar o rendimento da sua equipe e reduzir a rotatividade.

Às vezes, pequenas mudanças, podem causar um efeito extraordinário, por isso é importante estar atento aos detalhes.

4. Aperfeiçoe o Processo Seletivo 

Às vezes, as empresas não têm a definição adequada do cargo ou perfil de funcionário e pode fazer escolhas erradas, gerando consequências negativas no mercado para qual são segmentadas.

Para evitar isto, no processo de sele√ß√£o de um colaborador, deixe bem claro quais s√£o as reais condi√ß√Ķes de trabalho na organiza√ß√£o, planos de carreira e metas que precisam ser cumpridas.

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5.  Realizar Pesquisa do Clima no Ambiente 

Para uma pessoa produzir bem é preciso que se sinta acolhida dentro do ambiente onde trabalha. Se ela estiver acuada e humilhada, vai buscar outras maneiras de se livrar dessa situação e consequentemente sua produtividade só tende a cair.

Procurar saber como sua equipe est√° se relacionando, se algo est√° incomodando algum colaborador √© de extrema import√Ęncia para manter a harmonia no local.

Pense em formas de como sustentar um ambiente leve e elabore estratégias para torná-lo ainda mais amigável e receptivo.

6. Estabelecer metas 

As pessoas necessitam cumprir metas para ter estímulo em suas tarefas diárias, correto?

Focar em nossos objetivos e manter a mente sempre ativa, com novas ideias torna nossa capacidade de alta performance ainda melhor.

Contudo, é fundamental que o propósito traçado entre colaboradores e empresa esteja alinhado, pois quando o mesmo não está gerando um significado real, os trabalhos se perdem no caminho e todos acabam se exaurindo.

7. Treinamento de Qualidade e Plano de Carreira 

Ofere√ßa um treinamento adequado, com acompanhamento e ao longo da experi√™ncia e passe todas as informa√ß√Ķes necess√°rias ao colaborador, para que ele execute as tarefas corretamente.

Isso vai diminuir os erros e consequentemente vai deixá-lo mais disposto e motivado a trabalhar.Além disso, o profissional deve saber que a organização oferece um plano de carreira eficaz e com chances reais de crescimento.

Com a possibilidade de mudança de cargo e aumento no salário, ele vai se sentir motivado para produzir mais e implementar ideias inovadoras no trabalho.

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 Derrube Barreiras

A falta de rela√ß√Ķes positivas dentro das institui√ß√Ķes torna o cotidiano pesado e cinzento.¬†

O conv√≠vio saud√°vel em um ambiente harm√īnico deixa a comunica√ß√£o entre gestores e funcion√°rios mais clara, respeitosa e aberta, deixando o caminho mais livre para uma produtividade de excel√™ncia.

Saber se relacionar com as pessoas que convivem com você é um ponto que requer muito aprendizado e treino, pois cada indivíduo tem características diferentes.

Quebrar barreiras e promover estratégias para o espaço físico da sua organização pode abrir portas no mercado e eliminar obstáculos.

Pense nisso!

Leader Coach: O Profissional da Atualidade!

O Leader Coach disp√Ķe de qualidades essenciais para a lideran√ßa exata de seus colaboradores. Por que ser√° que ele √© considerado o Profissional da Atualidade?

Ele tem auto confian√ßa para delegar atividades, supervisionar sem deixar sua equipe pressionada e conduzir toda organiza√ß√£o de forma harm√īnica, compartilhando experi√™ncias e conhecimentos da sua alta performance para motiv√°-los a alcan√ßar metas, com resultados positivos para ambos.

Além disso, sempre está buscando aperfeiçoamento de suas habilidades para inspirar seus funcionários e pessoas com quem convive diariamente.

Neste caso, se você deseja ser um bom líder no trabalho, na família e na carreira, precisa desenvolver primeiramente seu autoconhecimento, por meio da alta performance. Ela vai despertar valores, características e insights para uma vida de sucesso.

E como a alta performance pode me ajudar a ser um Leader Coach?

Ser um Leader Coach: Primeiro passo

Para se tornar um profissional de alta performance e consequentemente ter um ótimo desempenho como Leader Coach é preciso aperfeiçoar algumas habilidades simples, que estão escondidas dentro de cada pessoa, mas que ainda não foram despertadas. 

Por exemplo: A intelig√™ncia emocional pode te ajudar a controlar emo√ß√Ķes diante de circunst√Ęncias desafiadoras.¬†

O equil√≠brio √© fundamental neste caso e ter um racioc√≠nio l√≥gico e √°gil sobre o que est√° acontecendo ao seu redor, vai te proporcionar solu√ß√Ķes mais pr√°ticas e feedbacks positivos.

Esse aperfei√ßoamento, vai te deixar mais preparado para chegar aos seus objetivos, em qualquer √Ęmbito da vida. Portanto, ser um Leader Coach no mundo em que vivemos hoje, √© imprescind√≠vel n√£o somente para l√≠deres, gestores e empres√°rios que visam os resultados, mas tamb√©m para qualquer profissional que deseja ter qualidade nas rela√ß√Ķes interpessoais, uma boa comunica√ß√£o e evolu√ß√£o na carreira.

Veja as habilidades que você pode adquirir com o Leader Coach:

  • Aprender a ouvir na ess√™ncia;
  • Sabe dar feedback;
  • Ser Vision√°rio;
  • ¬†Empreendedorismo
  • ¬†Ousadia
  • ¬†Foco nas metas;
  • Vis√£o de futuro.

Neste cenário, o coach age com o objetivo de lapidar talentos, incentivando cada indivíduo a subir mais degraus para o sucesso.

No treinamento para Leader Coach são aplicadas técnicas científicas com resultados extraordinários na vida de todos que participam do processo.

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O que você vai conquistar com o curso de Leader Coach

Flexibilidade  РPara saber lidar com os colaboradores e conhece as qualidades de cada um deles, para delegar as tarefas com mais assertividade e dá os feedbacks necessários para o crescimento de todos e da organização.

Aprender a simplificar a vida ‚Äď Para focar no que realmente importa, elevando seu n√≠vel de autoconhecimento para enxergar as possibilidades e tra√ßar os objetivos com mais clareza.

Liderar com motivação РRequer muito esforço e conhecimento e para isto é preciso tornar-se um profissional que mantém relacionamentos interpessoais saudáveis, ser assertivo e empático em certos momentos, provando que todos podem chegar ao topo e alcançar suas metas.

Vai deixar o medo de lado e arriscar mais РTreinando seu cérebro para acreditar que é capaz de realizar seus sonhos, por meio de etapas, para aumentar a sua autoconfiança e perceber que está preparando para dar passos maiores.

Reconhecer valores – Saber a forma como a organiza√ß√£o se porta no mercado e na sociedade diz muito sobre a conduta de seus colaboradores. √Č como uma b√ļssola que serve para definir os objetivos e alcan√ß√°-los com mais assertividade.

Eliminar as crenças limitantes РPara ressignificar a vida! Quando eliminamos experiências e palavras negativas, desbloqueamos características diversas, qualidades e possibilidades de nos tornarmos indivíduos melhores e de alta performance.

Aprender a ter pensamento positivo РVocê vai desenvolver a capacidade de olhar sempre o lado positivo de cada situação para saber contornar as adversidades, sentindo-se verdadeiramente capaz de superar os obstáculos.

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Inspire e motive os seus!

No Instituto Improve você terá 24h de intenso aprendizado e capacitação, divididos em dois dias consecutivos, recheados de interação, profundidade, ferramentas e um ótimo aprendizado.

Confira o cronograma: 

  • ¬†Um Excelente Leader Coach √©
  • ‚ÄúEu como L√≠der‚ÄĚ Estado Atual X Estado Desejado
  • O que √© Coaching. Defini√ß√Ķes do Coaching
  • Resultados do Coaching
  • Princ√≠pios Absolutos do Coaching. As necessidades b√°sicas do ser humano
  • ¬†Compet√™ncias de Coaching na Lideran√ßa
  • ¬†Ouvir na Ess√™ncia e Perguntas Poderosas
  • ¬†Rapport / Relacionamento e Ambiente Seguro
  • ¬†Di√°logo Interno ‚Äď Self 1 e Self 2
  • ¬†Modelo de Conversa de Coaching
  • Auto – Feedback
  • Auto-Gest√£o
  • Tr√≠ade do Tempo e Produtividade
  • Gest√£o de Prioridades
  • ¬†Lideran√ßa Situacional
  • Gest√£o da Equipe
  • Criando Equipes de Alta Performance
  • Comunica√ß√£o Efetiva e Pessoal
  • ¬†Canais de Comunica√ß√£o

Todo conte√ļdo foi baseado em metodologias revolucion√°rias, para despertar o seu melhor e fazer com que voc√™ siga para uma etapa da sua vida profissional e pessoal extraordin√°ria.

Quer se aprofundar mais no assunto? Confira o nosso Curso de Leader Coach!

Vem caminhar junto com o Instituto Improve.

Comunicação Eficaz: O que eu preciso saber sobre!

√Č fundamental que as pessoas tenham a percep√ß√£o da sua comunica√ß√£o e o quanto ela precisa ser eficaz, clara e direta. Profissionais, estudantes e indiv√≠duos de √°reas distintas precisam garantir uma boa transmiss√£o para alcan√ßar os pontos principais de uma conversa, sem deixar d√ļvidas ao longo do caminho.

Uma falha boba na comunicação entre profissionais, por exemplo, pode impactar no andamento das atividades de toda uma equipe, afetando negativamente o ambiente e trazendo prejuízos aos negócios.

Diante disto, é essencial que você, seja empreendedor, colaborador ou apenas um estudante, perceba como é importante garantir esse diálogo mais assertivo. Isso pode contribuir de maneira positiva com o equilíbrio de sua relação com os outros.

Para ajudá-lo, veja quais os elementos cruciais para uma comunicação eficaz, clara e objetiva:

  • Emissor
  • Receptor
  • Linguagem
  • Mensagem

Essa jun√ß√£o, faz com que tudo aconte√ßa de forma verdadeira nos mais diversos contextos, principalmente no √Ęmbito empresarial.

Investir na comunicação escrita, falada e não verbal vai torná-lo capaz de compreender de fato o que o outro lado está tentando transmitir.

E quais s√£o os motivos que nos levam a considerar isso? Veja:

  • Processos e diminui√ß√£o de conflitos que trazem resultados

A falha de comunicação em nossa vida social e profissional é algo que acontece frequentemente. Grande parte dos casos, as pessoas não têm consciência de que para ter uma mensagem transmitida ao seu receptor com clareza e objetividade é necessário ser o mais assertivo possível.

E, a partir do momento em que uma pessoa investe em comunicação eficaz consequentemente terá mais resultados positivos e alcance de metas.

Al√©m disso, vai evitar conflitos e discuss√Ķes desnecess√°rias entre as partes envolvidas em uma determinada circunst√Ęncia.

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  • Conhece o Rapport?

√Č um conceito da psicologia que usa t√©cnicas para criar uma liga√ß√£o de empatia com outra pessoa.

Por exemplo: elogiar o outro, incentiv√°-lo e mostrar o quanto ele √© capaz, √© uma forma de executar a metodologia, que alguns utilizam no cotidiano mas n√£o percebem sua real import√Ęncia.

 

  • Execute a cultura do Feedback¬†

Estamos em evolução contínua e a nossa comunicação precisa estar alinhada aos nossos aperfeiçoamentos. Sabemos que, transmitir o sentido real da mensagem nem sempre é fácil, principalmente, para quem não tem um nível de interpretação aguçado.

O Feedback, √© uma ferramenta de suma import√Ęncia que pode ajudar um indiv√≠duo a melhorar a sua capacidade de compreens√£o em conversas, por meio de uma transmiss√£o mais clara e assertiva, onde o receptor vai ter a oportunidade de nos ajudar com sugest√Ķes, tornando o discurso ainda mais eficaz.

 

  • ¬†Cada cen√°rio requer uma linguagem diferente. Fique atento!

Como criar uma boa cultura corporativa sem comunicação eficaz? O primeiro passo que você deve tomar é avaliar se a comunicação existente entre gestores e colaboradores é positiva, levantar todos os processos de organização e feedbacks, para buscar as ferramentas necessárias que possam te ajudar a melhorar o quadro da instituição no mercado.

O segundo, é observar bastante qual é o tipo de linguagem utilizada entre seus funcionários e líderes, seja na escrita ou falada.

Por mais que tenhamos acesso a informa√ß√Ķes para aprimorar nossos conhecimentos, muitas pessoas ainda cometem in√ļmeros erros lingu√≠sticos, que pode prejudicar consideravelmente o ambiente, por isso, √© importante estar atento aos detalhes, que por vezes passam despercebidos.

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  • Pessoas inteligentes est√£o sempre abertas a mudan√ßas

Não desprezar o fato de que o meio influencia e que suas próprias escolhas são determinantes para alcançar as metas, já é um ótimo início para quem deseja sair da zona de conforto e amplia seu campo de visão sobre a comunicação com as pessoas ao seu redor.

Ter uma percepção melhor de si mesmo, muda o contexto e gera resultados mais assertivos, produtivos e democráticos.

Abra sua mente para o novo! O que define o destino pessoal e profissional de um indivíduo é a sua mentalidade e comportamento. Uma comunicação mais eficaz, vai torná-lo corajoso, determinado e apto para ganhar um mundo.

Quer mudanças?

Comece por você! Seja a base para o sucesso e perceba os resultados extraordinários que vão surgir ao longo do caminho.

Para saber mais acesse nossos Materiais Educativos Gratuitos!