Cada vez mais as pessoas estão buscando por uma vida plena. Mas como conquistar com Coaching? O caminho para este objetivo, apesar de englobar muitos aspectos, parte de um ponto inicial que embasa toda a sua construção para a concretização de uma meta, de um sonho.

O principal ponto de partida para o alcance de qualquer objetivo de maneira mais rápida é o autoconhecimento.

Nós somos responsáveis por nossa vida e quando nos conhecemos, conseguimos analisar o nosso estado atual, identificar pontos de melhoria e descobrir como alcançar um objetivo de maneira mais eficiente.

É nisto em que se consiste o Coaching.

Coaching: qual o significado?

Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado Coach, ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objetivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação.

Com metodologias e prática, o Coaching acompanha a pessoa e ajuda em todo esse processo de Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Potencialização das Habilidades, Capacitação, Plano de Ação e Cumprimento de Metas e Objetivos.

Coaching é mudança de mentalidade, evolução de hábitos e aceleração de resultados de forma direcionada, planejada e congruente.

É o mais avançado método em desenvolvimento humano da atualidade que propicia a transformação sistêmica do indivíduo no âmbito técnico, emocional e comportamental.

Porém, o Coaching tem muitas vertentes.

Existem algumas especialidades e você será capaz de realizar mudanças em sua vida e se tornar apto a promover estas mudanças na vida de outras pessoas também.

Uma das especialidades existentes do Coaching para potencialização de resultados, é a Formação em Coaching.

Abaixo você verá 6 motivos para cursar Formação em Coaching o quanto antes.

1 – Conhecer a Pessoa mais Próxima de Você

Você sabe me responder qual é a pessoa mais próxima e íntima de você hoje?

Pensou?

A pessoa mais próxima e íntima de você é você mesmo.

Acertou na resposta?

É incrível pensar que convivemos com nós mesmos desde o momento em que nascemos, porém parecemos não ter total domínio e conhecimento dos nossos pensamentos e sentimentos.

Já imaginou ser capaz de gerir e administrá-los a ponto de ter um alto aproveitamento dos seus pensamentos e sentimentos?

  • Quantas vezes você já deixou de dar um passo importante por medo, insegurança ou qualquer outro sentimento aprisionador?
  • Quantos sonhos e objetivos você já tentou alcançar e deixou morrer no meio do caminho por retorno à velhos hábitos ou procrastinação?

Tudo isso é possível ser revertido e trabalhado com resultados no menor tempo possível graças ao Coaching, que tem como premissa inicial o Autoconhecimento.

A partir deste desenvolvimento pessoal, você consegue identificar os seus sabotadores e trabalhar em si mesmo.

Quantos anos você tem?

Será que não já passou da hora de se conhecer ainda mais?

2 – Potencializar as suas Habilidades

Todos nós temos as nossas habilidades.

Muitas vezes possuímos habilidades e facilidade em determinados aspectos que estão escondidos dentro de nós ou que ainda não foram trabalhados.

Após a experiência de autoconhecimento, uma Formação em Coaching trabalha na  maximização de suas capacidades e habilidades para alcançar o próximo nível em sua vida e carreira.

É a oportunidade de promover mudanças e evolução para conquista de resultados expressivos e transformação imediata. É expansão do seu EU e o marco de um novo ciclo em sua história!

3 – Caminhar para o seu Objetivo

Por que a maior parte das nossas promessas de ano novo é deixada de lado ano após ano?

Por que muitas pessoas fazem dieta e depois acabam engordando novamente?

Por que nossas habilidades de liderança adquiridas em cursos rapidamente dão lugar aos velhos hábitos?

A razão de isso acontecer é muito simples: nós nos sabotamos. A nossa mente nos sabota.

A falta do autoconhecimento não permite que consigamos perceber completamente os sabotadores.

E prezando pela sobrevivência, o nosso cérebro tem o dom natural de fazer que seja mais fácil nos acomodarmos e continuar onde estamos.

Porém com técnicas especificas, a Formação em Coaching consegue identificar o seu estado atual e traçar planos de ação que você desenvolve na prática para caminhar até o alcance do seu objetivo.

Se você tem um objetivo e principalmente já tem prazo ou desejo de alcança-lo até um momento específico, você está no momento certo para não perder a oportunidade de fazer este objetivo ser concluído, de fazer o sonho acontecer.

4 – Evoluir na Vida

Todos nós precisamos e desejamos evoluir.

Às vezes concluímos cursos e não sentimos que aquilo está surtindo efeito ou fazendo uma diferença em nossa vida.

Às vezes perdemos ou esquecemos informações importantes que deveríamos ter colocado em prática.

Ou as vezes nos sentimos como se estivéssemos paralisados, sem avançar ou sem conseguir evoluir.

O motivo é que não usamos as nossas habilidades de maneira correta. Esquecemos de colocar algumas ações em prática, ou então a correria do dia a dia acaba fazendo que nos esqueçamos da importância do nosso desenvolvimento pessoal.

Para que uma ação se torne um hábito é preciso treino e atenção à alguns detalhes específicos. Estes são identificados e trabalhados juntos com um Coach, de maneira direcionada à pessoa e ao alcance de determinados objetivos.

Qual o seu bem mais precioso senão a sua vida?

A partir de um investimento na sua vida, todos os outros valerão a pena.

5 – Alcançar melhores resultados no trabalho

Responda-me a seguinte pergunta:

Onde você passa mais tempo atualmente? Com o que você usa mais o seu tempo?

Muitas pessoas me respondem: com o trabalho.

Se nos dedicamos tanto o nosso tempo ao trabalho, não deveríamos desempenhá-lo de maneira a entregar melhores resultados, evoluir em desempenho e nos sentir realizados?

No trabalho nos deparamos com relações interpessoais, objetivos, prazos e lidamos com diversos sentimentos diferentes.

É aqui que encontramos a oportunidade de fazer a diferença na nossa vida e muitas pessoas nas pessoas ao nosso redor.

Como você usa o tempo em que está trabalhando?

A Formação em Coaching te ajuda com a Gestão de Pessoas. Você será capaz de motivar as pessoas ao seu redor e trabalhar como um líder. Além de potencializar as suas habilidades para ter uma alta performance neste ambiente.

6 – Se capacitar como Coach Profissional

A Formação em Coaching é um curso com metodologia completa e de alto impacto, voltado à capacitação para atuar como Coach profissional.

É uma oportunidade de ingressar em uma das carreiras que mais crescem no Brasil e no mundo.

Ser Coach significa trabalhar com propósito, auxiliando pessoas e empresas a despertarem seu potencial e ainda ser bem remunerado por isso.

Se você não quer mais perder tempo com cursos e técnicas rasas e causar mudanças transformadoras e com resultados realmente úteis em sua vida, a Formação em Coaching é o ideal para você se projetar no seu sonho e objetivo e chegar até ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *